19 setembro, 2006

 

PGR

"O Presidente da República vai nomear o Juiz Conselheiro Fernando José Matos Pinto Monteiro como Procurador-Geral da República, estando a tomada de posse marcada para o próximo dia 9 de Outubro. Divulga-se, seguidamente, uma nota informativa relativa à decisão do Presidente Aníbal Cavaco Silva.Nota Informativa:"Completando-se em 7 de Outubro próximo os 6 anos do mandato do actual Procurador-Geral da República, o Governo propôs a nomeação, para seu substituto, nos termos do art.º 133, alínea m) da Constituição, do Senhor Juiz-Conselheiro Dr. Fernando José Matos Pinto Monteiro.A proposta mereceu o acordo do Presidente da República, tendo a posse sido fixada para 9 de Outubro."
via Página Oficial da Presidência da República Portuguesa (19/09/2006)

Esta é uma área que não domino muito bem, mas parece-me deveras positivo que Pinto Monteiro tenha já ocupado o cargo de Alto Comissário Adjunto na Alta Autoridade Contra a Corrupção. Bem que precisamos, já que os nossos níveis de corrupção já se aproximam perigosamente dos índices duma América Latina ou Europa de Leste. Esperemos também, que esta nomeação sirva para estabelecer uma paz política entre o Governo e a Presidência da República.

Comments:
Por acaso até é dessa tal paz política entre governo e presidente que eu tenho medo...
 
Não se preocupe com isso, Caro Visconde, serve a ambos. A minha grande dúvida é se o novo titular do cargo não será um homem de composição, onde se precisaria de um homem de rupturas.
Abraço.
 
até agora a sua nomeaçãotem reunido consenso. E tem em maões diversos dossiers quentes. Esperemos que não encolha os ombos como fez o Souto Moura. E ah...claro...que se respeite o segredo de Justiça. Parece-me fundamental!
 
mas que grande P....! que País é este que tão diletos filhos contempla...!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?