14 setembro, 2006

 
Pedro Ayres Magalhães I

Hoje presto homenagem ao meu único ídolo. Pedro Ayres Magalhães, guitarrista e mentor dos Madredeus, onde se esforçou por traduzir musicalmente a alma portuguesa. O cruzamento perfeito da linguagem pop com o fado tradicional faz sucesso nos quatro cantos do globo.
Os Portugueses têm sentido alguma dificuldade em decidor como reagir a isto. Mas essa hesitação tem também a ver com uma inédita inversão dos termos, uma situação nova. Os navegadores de outros tempos tinham por missão regressar, e dislumbrar com riquezas desconhecidas,e, ao invés, estes navegantes partiram levando consigo o tesouro que ninguém conseguira avaliar com precisão.
Neste vídeo antigo, podemos apreciar a evocação de uma Lisboa antiga sempre presente no imaginário dos Madredeus.

Comments:
: )
 
Uma homenagem merecida ...!
Os Madre Deus são actualmente, os embaixadores da musica portuguesa!

A sua notoriedade é igual ou superior á D. Àmalia Rodrigues!

Bjks da Matilde
 
Um visionário sem duvida...
a prima da prima...
 
Os Madredeus foram (pretérito perfeito)importantes. Hoje são mais mercadoria que outra coisa, mas foram eles que alumiaram o caminho que iam percorrendo. Cresci com a notícia do nascimento do projecto e tenho a primeira obra nascida do esforço desse colectivo, um duplo LP muito especial, por várias razões. Quanto a serem embaixadores: não são os únicos, pois são muitos os países. Lembro Moonspell.

Saudações.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?