03 setembro, 2006

 

O Europtimista


Durão Barroso lançou hoje um desafio aos jovens europeus, pedindo-lhes para que não cedam à «posição careta» daqueles que não acreditam no futuro da Europa.Na universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide, o presidente da Comissão Europeia lamentou também que alguns líderes dêem ouvidos aos mais pessimistas, sublinhando que não há motivos para dar crédito aos críticos.No entender de Durão Barroso, a Europa dos 25 está a fazer o seu caminho, «havendo só razões para estarmos orgulhosos com o projecto». «Hoje, o que é de bom tom é aquilo a que eu chamo a crisofilia. Há gente que gosta da crise; Em portugal isso é extraordinário, onde todos querem mostrar que são mais inteligentes que todos», disse.Durão Barroso foi ainda mais longe, falando para dentro da própria estrutura da UE em relação àaqueles que estão envolvidos no projecto.«Tenho de lamentar que alguns líderes, em vez de fazerem isso, puseram-se no papel de comentadores e não resistiram à tentação da crisofilia», sublinhou.Em jeito de conclusão, Durão Barroso lembrou que não conhece nehum país que esteja na UE a 25 que queira sair do projecto, realçando que, pelo contrário, são muitos os que querem entrar.
via TSF online (01/09/2006)

Só gostaria de saber como o Dr. Durão Barroso nos pode falar de optimismo, quando ele próprio virou costas ao país em crise, correndo de braços abertos para o seu cargo na União Europeia...

Comments:
È facil falar e sentir a crise para quem vive á grande e á francesa ...!
E Com um salario astronomico!

Devia experimentar um mês com 2 salario minimos (para não ser muito pessimista)!

E depois, queria ver a sua posição "crisologica"!

Boa semana!
Bjks da matilde
 
Olá Pedro,
Passei para desejar uma boa semana !
Abraços,
 
durão burroso como dizem os amaricanos... lol
abraço!
 
Os Alemães chamam-lhe «o Sr. Banalidades», Caro Visconde. E sabe-se que com estas rima sempre o optimismo para consumo das audiências, não com diagnósticos da realidade dura e seu tratamento..
Abraço.
 
Desde que me conheço que ouço a palavra CRISE neste país à beira mal plantado.

Sabem o que sinto actualmente ? um cansaço enorme dessa palavra.

É que a acreditar em tudo e todos estamos em crise desde sempre, desde que somos nação !

Como europeista convicto, nada critico das palavras deste ilustre que ocupa um dos mais poderosos cargos políticos mundiais, pasmem-se os fatalistas crisófilos descrentes do seu país ( Portugal ), o tipo é PORTUGUÊS !!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?