08 setembro, 2006

 

No reino de Preste João


Em Histórias Etíopes - Diário de Viagem confluem livremente impressões escritas, imagens desenhadas e histórias orais recolhidas por Manuel João Ramos durante uma viagem através da Etiópia, entre Março e Junho de 1999.
O livro procura transcender o reducionismo das imagens tradicionalmente veículadas sobre aquele país - seja a antiga imagética do Preste João e do mártir Cristovão da Gama ou as notícias sobre a fome e a guerra no Corno de África.
Ao publicar sequências de um diário de viagem em escrito e desenhado, o autor procura transmitir aos leitores a sensação de descoberta de um país que lhes é hoje praticamente desconhecido.
Manuel João Ramos é professor e investigador da área de Antropologia no ISCTE, funcões que acumula com vários trabalhos como ilustrador.

Histórias Etíopes - Diário de Viagem - Manuel João Ramos; Assírio e Alvim (2000)

Comments:
Olá Visconde!
Obrigada pela sugestão do livro. Uma vez li um livro que falava na demanda pelo lendário reino de Preste João e equacionava a possibilidade do Graal ter ido lá parar. Mais uma teoria da conspiração... Enfim, não tem muito a ver, mas lembrei-me.
Uma vénia!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?