07 setembro, 2006

 

Menos Estado, s.f.f!!!

"O número de funcionários da administração central pode ter subido mais de 45 mil em pouco mais de um ano. Essa é, pelo menos, a conclusão que o STE tira da comparação entre os efectivos contabilizados no orçamento retificativo de 2005 - que referia um total de 534 624 funcionários - e os valores revelados pelo ministro das Finanças a 20 de Julho, que davam conta de 580 291 funcionários no primeiro semestre deste ano. Ou seja, um crescimento de quase 8%. O DN tentou obter um esclarecimento junto das Finanças para este enigma, em tempos de contenção."
in Diário de Notícias (07/09/2006)

Quando será que os nossos governantes entedem que o rumos do progresso, se trilham com um Estado menos pesado? No caso da república socialista, temo que seja mais uma vaga de boys em busca de jobs...

Comments:
E, Caro Visconde, sobretudo num estado em que a População não se orgulha do seu funcionalismo, antes lhe é hostil. Dantes ser funcionário público era sinónimo de consideração. Hoje, com a injustiça generalizadora, é tido por indício de malandragem.
Abraço.
 
Para mim o pior nem são esses números. São outros números, com muito menos gente, mas com muito mais dinheiro envolvido. São os números dos ordenados e benesses que o Estado oferece aos cargos de chefia e administração. Esses sim, de bradar aos céus, sobretudo num país onde a maioria ganha ordenados miseráveis (o grosso da função pública incluído).
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?