15 setembro, 2006

 

Marcha dos desalinhados

Teve início em Havana, a 14ª reunião da cúpula dos Países Não-Alinhados. Esta organização reúne apenas países subdesenvolvidos ou emergentes e, perdeu bastante influência internacional após o final da Guerra Fria. Desta feita, as grandes estrelas da cimeira são o irrequieto Hugo Chávez da Venezuela e Mahmoud Ahmadinejad do Irão que pretende reunir apoios para o desenvolvimento do programa nuclear no seu país.
De resto, estes estados estabeleceram por comum acordo, o combate ao imperialismo que traduzindo se revela numa oposição frontal à hegemonia dos EUA no cenário mundial. Na minha opinião, creio que a realização desta reunião em Havana teve apenas como objectivo proporcionar um pouco de sol e noites de cabaret a estes líderes do Terceiro Mundo, que certamente não abandonarão Cuba sem fazer a sua vénia a Fidel castro que ainda se encontra meio combalido.
A ordem mundial vai-se alterando e os pequenos países também já querem mostrar as suas garras afiadas.

Comments:
Ao que consta, Fidel Castro recebeu o seu amigo Hugo Chávez de pijama! :)
 
Meu Caro Visconde:
Temos de fazer uma vénia a Fidel: agora, é, realmente, um não-alinhado. Pena foi que tivesse de esperar pelo desmoronamento de um dos blocos para justificar o estatuto.
Abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?