30 setembro, 2006

 

Europrostíbulo



"A reportagem do jornal espanhol “El Mundo” que aponta a cidade de Natal como “a nova meca do turismo sexual europeu” está correndo o mundo nas asas da Internet. Ricardo Careca Lemos, que estava no interior do Pará, no meio da selva, foi acordado por um companheiro que presta serviços para uma importante mineradora que contratou também as idéias de Careca para projetos na área de arquitetura. O cara tinha acabado de ver na Internet as “delícias” de Natal. E lá estava, inteiro, o texto do jornal de Madrid que, por sua vez, era citado por um caçuá de blogues e aparecia em sítios escritos - com todo o respeito e sem querer fazer trocadilho vulgar - em todas as línguas. Ponta Negra está brilhando nessa triste geografia. Ali se cruzam todas as máfias, algumas delas com a participação até da Polícia como denuncia a reportagem. O assunto foi tocado ontem por uma das colunas mais importantes da imprensa brasileira, a de Anselmo Gois, de O Globo, e distribuida para vários jornais do país. É a nota de abertura: “O jornal espanhol El Mundo publica uma reportagem sobre o turismo sexual em Natal. O repórter chama a cidade de “europrostíbulo” e conta casos de espanhóis que são achacados. O golpe mais comum é a menina anunciar que é menor quando o programa está no fim, triplicando o preço com a ameaça de chamar a polícia”.O Rio Grande do Norte aparece na reportagem do jornal espanhol como o estado mais pobre do Brasil: “Natal, uma cidade do estado do Rio Grande do Norte, o mais pobre do Brasil. Esta cidade, de 800 mil habitantes, se transformou na nova Meca brasileira do turismo sexual. A praia de Ponta Negra, hoje em dia, é o ‘europrostíbulo’ mais seleto da América do Sul”.A reportagem de El Mundo teve o efeito de um chute, com todo o respeito, nos testículos dos dirigentes dos organismos oficiais do turismo local."
in Tribuna do Norte (28/09/2006)

È com algumas tristeza que leio estas notícias sobre a cidade que me adoptou. No entanto, o texto do jornal espanhol imprime um tom algo exagerado à notícia, embora a situação do turismo sexual no estado seja cada vez mais procupante. O fenómeno já dá origem a uma espécie de indústria organizada, como podem testemunhar através do site abaixo mencionado. Uma nova Tailândia em vista?

http://www.garotanacional.com.br/

Comments:
Deixa-me lá ver a tabela de voos para Natal. Sem ofensas, mas há por aí umas moças muito engraçadas! :)
 
Comercio sexual en Oruro
 
Iasmin Faizah
 
Prestigioso diario El Mundo
 
Meu Caro Visconde:
O Pedro Lemos tirou-me as palavras da boca. Vou já para aí; e se for de cana o Caro Visconde mete uma cunha ao Delegado...
Abraço.
 
Esta notícia tem imensa graça, não haja dúvida, estou aqui a rir às gargalhadas. Nada melhor que estar na Europa, num apartamento próprio ou alugado, com dinheirinho no banco para chegar ao fim do mês, e de vez em quando ir a Natal ou a qualquer outro país em vias de desenvolvimentos, para dar umas quecas ou porque não dizê-lo umas fodas, pagar uma gorjeta por esse serviço e regressar feliz e contente.

Boas ou não, essas mulheres vendem o corpo para se sustentarem e muitas vezes para sustentarem as suas famílias que não menos vezes incluem um homem que não faz a ponta de um corno e um ou mais filhos...

Desculpem-me, mas afinal não existe diferença nenhuma do tempo dos descobrimentos para agora. Nos descobrimentos as mulheres eram aliciadas a troco da vida e de comida, agora continua a ser uma questão de negócio.

Melhores cumprimentos,
Maria
 
Pedro,

Aqui em Portugal, também passa essa fama que no Brasil, nomeadamente as regiões de Natal, Fortaleza, Pipa e outras, são regiões de Turismo Sexual.

Até há casos de portugueses terem visitado o pais e virem acompanhados na volta a Portugal!

Um BOM FDS!
Bjks da Matilde
 
Olha meu nome e Edmilson, e defendo Natal, por ser a cidade nordestina mais çinda desse Brasil, aqui como em outros Estados existem policiais, politicos e autorides em geral corruptas, mais a Seg deSegurança desse Estado tem na sua cúipula homes de vergonha, e essa estoria de europróstibulo e uma balela, e gostaria que alguns comentarista se dizendo jornalistas tivessem mais respeitos com nossa capital e nosso Estado.
 
E uma triste realidade... a lutar e a mostrar outras lados do Brasil tao atraentes quanto pro gringo.
 
wcue bvwgp [URL=http://www.katesxxx.com]pornstars[/URL] pqsvki j as r yfc
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?