22 setembro, 2006

 

Eu quero ser um agente secreto!

"O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público não pode deixar de ficar surpreendido negativamente com a diferença de tratamento dada pelo Governo aos serviços de informação de segurança e aos serviços de investigação de combate à criminalidade, como é o caso da Procuradoria-Geral da República e a Polícia Judiciária, em relação aos quais preside a sempre invocada contenção orçamental”, lê-se num comunicado da associação sindical. Ouvido pelo CM, António Cluny, presidente do SMMP, referiu que o sindicato quis apenas mostrar que está “atento” e disponível para “dialogar com o Governo” sobre esta questão. “Não partimos de posições fechadas, vamos ter que discutir isto em conjunto”, disse o procurador, acrescentando: “Não pode haver realidades diferenciadas.”
DESPESAS EM SEGREDO - A proposta de revisão da lei orgânica do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), discutida na passada sexta-feira no Parlamento, prevê, entre outras coisas, casa mobilada para o secretário-geral, chefe de gabinete, directores e directores-adjuntos, ou subsídio de compensação a fixar pelo primeiro-ministro. Por outro lado, terão ainda direito a abonos até 20 por cento dos ordenados, suplementos sem limites definidos e ajudas de custo que podem exceder o limite legal. As despesas são protegidas pelo segredo de Estado. Do lado dos magistrados, pelo contrário, o Governo determinou a sua exclusão dos serviços sociais do Ministério da Justiça. O SMMP lembra ainda que a Procuradoria-Geral da República divulgou recentemente o Relatório Anual, referente a 2005, “onde se sublinham as graves dificuldades financeiras com que se debate para levar a cabo a sua missão”, lembrando que a resposta passa sempre pelo argumento da “contenção orçamental”. “Fica assim demonstrado, mais uma vez, o critério de dois pesos e duas medidas utilizado pelo Executivo nestas matérias”, considera o sindicato presidido por Cluny, que pede um esclarecimento do Governo “para esta diferença”.
CASAS MOBILADAS- A proposta de revisão de lei orgânica do SIRP prevê casa mobilada para o secretário-geral, chefe de gabinete, directores e directores-adjuntos, ou subsídio de compensação.
AJUDAS DE CUSTO - Os membros do gabinete do secretário-geral, funcionários e agentes de estruturas comuns que se desloquem em serviço, têm direito a ajudas de custo diárias e abono para despesas de transporte.
SUPLEMENTOS - A proposta de alteração da lei orgânica prevê também direito a abonos até 20 por cento dos ordenados, suplementos sem limites definidos e ajudas de custo que podem exceder o limite legal.
DESPESAS - Em 2005, as despesas com os serviços de Informações foram de 26 797 milhões de euros: 15 258 milhões para o SIS, 10 431 milhões para o Serviço de Informações Estratégicas de Defesa e 1108 milhões para o SIRP."

in Correio da Manhã (22/09/2006)

Mais uma vez o corporativismo, a fogueira de vaidades e invejas sempre presentes no funcionalismo público nacional. Há tempos atrás,defendi aqui um reforço e desenvolvimento dos orgãos de inteligência nacionais e penso que as regalias acima descritas se inserem nesse tipo de programa. E vendo bem, nem são previlégios assim tão aberrantes para causar tanto alarido na ala dos Magistrados. Eu cá por mim, sinto-me tentado a enviar o meu CV para me tornar um agente secreto ao serviço na nobre nação portuguesa! :)

Comments:
Meu Caro Visconde:
Inteiramente de acordo quanto à condenação daqueles que olham, despeitados, para o que o outro tem. Mas também não se andou com muita cautela ao contemplar com tantas benesses o pessoal dirigente, que não é o que corre os riscos maiores. Os agentes no terreno é que merecem estatuto de excepção, apesar de a recolha de informação em Portugal não ser bem uma modalidade para 007´s.
Abraço.
 
quer ser agente secreto?
entre ness3e site http://sites.google.com/site/wwwabinespionagemcombr/
 
oii a paz irmãos sou agente missionario quero uma ajuda sobre missão..
 
eu sou uma criança mas se eu podese ser um agente eu gostaria muito mesmo sabe iguau aque desenho As Tres Espians ,porfavor é o meu sonho se voceis mulheres ou homens puden realisar mas so depende de DEUS ne,PORFaVOR, há as minhas notas são ótimas eu tirei,100 em Hitória mas no englê não é
muito bom háesquesi das outra estão perfeitas thechau
 
sabe aqele comentário que começa asim suo uma criança e na final faladas notas é a lara
 
OBRIGADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!OBRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGGAAAAAAAAAAAAAAAAAADDDDDDDDDDAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
quero ser um agente meu nome é paulo roberto moreira de souza junior
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
eu sou criança tenho 9 anos eu me chamo erika nespoli nasser senpre quis ser uma ajente secreta se voses deicharem fasso tudo serto e eu tiro nota massima em tudo menos em yngles porque a tia pegou antes de eu acabar. ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrfffffffffffffffffffffffffffffffffffffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvoooooooooooooooooooooooooooooooor(de erika).
 
Olá, eu sempre sonhei ser um agente.
No recrei da escola brinco com os meus amigos.
Por favor deixe me ser um de voces.
 
Sou uma criana de 10 anos moro no estado de São Paulo moro em Limeira quero ser um Agente Secreto por faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavooooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrr?
 
meu nome Emerson Rodolfo sou Perito Ambiental Criminal o que preciso para ser um agente secreto.
 
fds.. eu quero ser um agente secreto mas vocês com estes questionários não deixão....contacta-me 966047116
 
oi meu nome e amanda tenho 13 anos quero ser agente secreta moro em são paulo... entre em contato com migo . amanda_gaty100@hotmail.com
 
ola pra quem ñ sabe primeira mente meu nome secreto é Sabrina secreto pq ñ gosto de usar meu nome em publico gostaria de ser uma agente .mais em todo casso ja deixo bem quaro que sou pelo certo ñ quero nada só agudar no pais moro em poa e se vc estiver precisando de alguém conte com migo meu e-mail é muriel rumpel @ Hotmail espero sua resposta ok bjs Sabrina tenha um bom trabalho.

 
meu nome e amanda cristina e quero ser agente secreto tenho 15 anos por favor
 
Comece com a leitura do eBook INTELIGÊNCIA & INDÚSTRIA: Espionagem e Contraespionagem Corporativa

http://www.montaxbrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=65%3Alivros-cursos-e-treinamentos&catid=35%3Aconteudo&Itemid=1
 
Comece com a leitura do eBook INTELIGÊNCIA & INDÚSTRIA: Espionagem e Contraespionagem Corporativa

http://www.montaxbrasil.com.br/ebook.html

 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?