30 setembro, 2006

 

Anti-anorexia


"O governo espanhol e os principais fabricantes de roupa de Espanha estão a negociar um acordo que unificará os tamanhos da roup a e promoverá uma imagem física mais saudável, longe da magreza extrema

Fonte do Ministério da Saúde espanhol revelou que o acordo, que deverá ser assinado no início do próximo ano, conta com a participação de marcas como a Zara, o El Corte Inglês, a Mango, o Corterfiel e a Associação de Criadores de Moda de Espanha.
Promovido pelo Ministério da Saúde espanhol, o acordo insere-se num pacote de medidas que Espanha quer aprovar para combater a anorexia e outros problemas alimentares que continuam a aumentar entre as jovens.
Uma das medidas mais polémicas foi aplicada na Passarela Cibeles deste mês quando, mediante um acordo com os organizadores, foram proibidas de desfilar modelos com uma massa corporal que não fosse considerada «saudável»."

in Sol (30/09/2006)

Será o triunfo das roliças? Como homem sempre gostei do ser feminino mais encorpado... E para que se acabe de vez com estereótipo de beleza irreal, que tem vitimado várias adolescentes nos últimos anos.

Comments:
Uma mulher quer-se com algumas carnes para agarrar,certo? :)
 
Todos têm direito ao seu gosto específico na matéria. O que não há direito é de a direcção do festival, incoerentemente, se desdizer e, negando o "cachet" às rejeitadas, transformar as magras em esqueletos por decorrente desnutrição...
Abraço.
 
Visconde, como sabes lido com adolescentes e muitas meninas são, de facto, doentiamente preocupadas com o seu corpo. Ainda que sejam, na minha óptica, muito magras, consideram-se invariavelmente "gordas". As lojas fomentam esse estado de espírito ao colocarem nas montras manequins com cinturinhas irreais e ao fazerem roupa desproporcionada relativamente ao tamanho anunciado. já me aconteceu ir à Mango e constatar que as blusas tinham todas umas mangas muito estreitas. Só mesmo para braços de anoréctica. Não percebo qual é o interesse subjacente a estas estratégias... É preciso desmistificar o ideal de beleza dos nossos tempos que em nada é consentâneo com a realidade e leva a criar arriscadas tentativas de o igualar. E depois, o corpo não é tudo... Mas isso, levar-nos-ia a um outro assunto.
Uma vénia!
 
Concordo com a Jade.
Relativamente á acção do Ministério da Saude Espanhol não se será através desta medida aparentemente acordada com as lojas de roupa que se iráresolver este problema. Talvez mais pedagogia...talvez a Indústria da Moda apostasse em Mulheres mais cheinhas...talvez a educação dos Pais...talvez...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?