29 agosto, 2006

 

Só para aventureiros!



Vivemos uma época em que o turismo se democratizou, em virtude dos pacotes de viagem comercializados a preços apelativos. Contudo, nunca fui grande entusiasta deste tipo de viagens massificadas com seus hóteis impessoais e itenerários com horários rígidos.
Sou entusiasta de apenas comprar a passagem aérea e deixar-me guiar pelo prazer da descoberta e das situações inesperadas. Gosto de sentir o quotidiano das populações locais, ser dono do meu próprio tempo e registar histórias memoráveis. Prescindo de luxos e mordomias, pelo prazer de aventura, descoberta de rostos, cheiros e sabores diferentes.
Para estas incursões, sempre me socorri dos guias Lonely Planet que considero dos melhores do mundo. Estes livros são autênticos guias para espiões em missões no exterior, pelo seu rigor e grau de pormenor.
Como ilustração, deixo-vos aqui dois guias imprescindíveis para todos aqueles que nos quiserem fazer uma visita aqui no Forte. Disponíveis na secção de turismo/viagens de qualquer boa livraria.

http://www.lonelyplanet.com/

Comments:
Desde que a área não esteja dominada por extremistas muçulmanos... eles não gostam muito de turistas, como demonstraram em Luxor, no passado e na actualidade, na Turquia.
Abraço, Caro Visconde.
 
Pelo que li, são uma boa companhia de viagens longíquas...
 
Afinal o Povo têm razão quando diz que a quem ama verdadeiramente basta uma cabana para encontrar a felicidade....
Em resposta ao que referi o políticamente correcto seria: "olhe que não, olhe que não" mas eu sou do povo e com ele e a sua sabedoria estarei sempre.
Abraço
Paulo
 
Sabe o que isso me faz lembrar?? Que só terei férias em Abril do próximo ano ( snif snif snif ).
Abraços,
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?