09 agosto, 2006

 

Estrela da Amadora vs Atlético do Condado




Esta semana fica marcada, pelo início da digressão do Atlético do Condado. A primeira escala em Portugal, começou da melhor forma para os nossos rapazes com um triunfo sobre o Estrela da Amadora.
Para além da vertente desportiva, existe o propósito dos altos responsáveis do Condado em aproveitar esta viagem, para divulgar a vertente política e ideológica do nosso território utópico. Neste campo as coisas têm corrido de feição, com diversas solicitações para entrevistas a vários orgãos de comunicação social, presença em programas de televisão e audiências com alguns sectores políticos portugueses. Maria-Duquesa da Geira, eleita porta voz do Condado nesta digressão tem-se desdobrado entre declarações para os media e o agendamento de alguns jantares-comício.
Ontem, foi possível reunir cerca de 500 pessoas no primeiro destes jantares, realizado no restaurante da antiga FIL, em Lisboa. Para amanhã está marcado o jantar-comício no Porto, sexta-feira será a vez de Coimbra e Faro encerrará este ciclo de reuniões no próximo sábado.

No que diz respeito ao jogo em si, pode-se afirmar que se tratou de mais uma vitória convincente apesar do placard diminuto.
O Estrela da Amadora (9º classificado da I Liga na época passada) não é uma equipa acessível, quando joga no seu terreno e o Atlético do Condado jogou um pouco retraído nos vinte minutos iniciais. A pouco e pouco, foi-se libertando de algum nervosismo e impôs o seu futebol de características ofensivas.
A equipa da Reboleira não jogou mal, trocando bem a bola entre os seus jogadores mas não conseguindo criar situações de perigo iminente. A única excepção, foi um forte remate de Luís Loureiro aos 37m, que foi correspondido por uma brilhante defesa do guardião João Ricardo.
Na segunda parte, o Atlético entrou bem veloz em campo e obteu o golo da vitória por intermédio do internacional togolês, Adebayor. O golo permitiu encarar o jgo de forma mais tranquila e o Atlético mantinha a sua toada atacante. O Estrela também se mostrava aguerrido, mas novamente com pouca eficácia perto da grande área dos homens do Condado. O 1-0 obtido ao quinto minuto da segunda etapa manteve-se até ao final, para júbilo de Tony-Duque do Mucifal que obteve a segunda vitória consecutiva na sua curta carreira de treinador.

No sábado, o Atlético do Condado mantem-se na linha de Sintra e irá defrontar o Real Sport Clube em Massamá, às 19h.

Estrela da Amadora - Atlético do Condado 0:1
Estádio José Gomes, Amadora, Portugal (09/08/2006) - 8100 espectadores
Árbitro: Pedro Henriques
Estrela da Amadora: Paulo Lopes; Tony (Amoreirinha,45m); Hugo Carreira (Zamorano,73m); José Fonte; Edu Silva (Rui Duarte,60m); Luís Loureiro; Sérgio Marquês; Marco Paulo-cap (Targino,60m); Cleiton (Marcelo,73m); Moses e Dário.
Treinador: Daúto Faquirá
Atlético do Condado: João Ricardo; Patacas; Rolando (Santamaria,75m); Ricardo Rocha; Paíto; Andrej Komac (Gilmar,45m); Hugo Leal; Dominguez (Fajardo,67m); Morais (Tchomogo,87m); Sá Pinto - cap (Cassamá,80m) e Adebayor (Mário Jardel,80m).
Treinador: Tony-Duque do Mucifal
Ao intervalo: 0-0
Golos: Adebayor (50m)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Edu Silva, Paíto e Sá Pinto.

Comments:
Boa sorte para o resto da época do Atlético do Condado ;-)

Abraço!
 
O jantar estava óptimo e a Maria estava muito bem hoje de manhã na SIC notícias! :)
Abraços
 
Estas descrições são tão convincentes que por alguns momentos até pensamos que o Condado é uma realidade palpável...
 
Atlético do Condado à "Champions", já. Mas o Estrela da Amadora já deixou de ser um(a) Estrwela Vermelha, pelo que é muito menos temível.
Ab.
 
o Mário Jardel a jogar pelo Condado ? entõ não estava no Beira Mar? Foi raptado) ai estes aristocratas a meterem-se com os "Sopranos" do futebolês...
 
Sugiro uma visita ao seguinte blog
http://ambientalistasdaamadora.blogspot.com/

Se possível coloquem um link.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?