05 agosto, 2006

 

Entendimentos à direita?

Manuel Monteiro defende congresso de toda a direita

O presidente do Partido da Nova Democracia defendeu ontem um congresso de toda a direita portuguesa, incluindo o PND, CDS-PP e independentes, para definir uma plataforma política para o país.
Com a devida vénia à
Rádio Renascença"É necessário que toda a direita - CDS, Nova Democracia e independentes - faça um congresso para avaliar, em primeiro lugar, pontos de comunhão em termos de pensamento e, num segundo momento, pensar numa plataforma eleitoral alargada se ela for possível", afirmou Manuel Monteiro à Agência Lusa.O presidente do PND afirmou ser "necessário que haja uma plataforma de pensamento, onde se explique ao país o que é a direita portuguesa", sublinhou."O que têm em comum os democratas cristãos, os conservadores e os liberais? É preciso explicar tudo isto", concluiu Manuel Monteiro, após uma visita a Espinho, onde fez uma viagem num barco de pescadores.O líder do PND afirmou ter já apresentado essa proposta de plataforma política ao presidente do CDS, Ribeiro e Castro, num almoço realizado segunda-feira.Manuel Monteiro, que abandonou o CDS em 2002 para fundar a Nova Democracia no ano seguinte, lamentou contudo que o encontro com Ribeiro e Castro tenha suscitado "reacções negativas" no interior do CDS, frisando "não ter nada a ver" com as "guerras" no partido.

Seria bom, que realmente houvesse um entendimento na ala das direitas portuguesas que se encontra fragmentada em inúmeras facções, famílias ideológicas e vítima de inúmeras guerras de egos e vaidades. Para bem de Portugal e de todos nós!




Comments:
Manuel Monteiro vem agora demonstrar que a sua saída do CDS-PP foi prematura. A paciência nunca foi uma das suas virtudes...mas tenho saudades do seu nacionalismo saudável.
 
Meu Caro Visconde:
O entendimento é importante, mas deve ser estabelecido em acções comuns sobre pontos específicos, não sob as tutelas partidárias que, por interesses egoístas, não tardariam a ruir
Mas conto escrever sobre o tema.
Abraço.
 
Oxalá!
 
A Direita no seu melhor! Recuperem o integralismo é já agora proponham sua Alteza para dirigir os destinos do País.
 
Very nice site! » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?