15 agosto, 2006

 

Apelo ao boicote do turismo no Brasil!

A morte de mais um turista estrangeiro no Brasil, nem deveria ser facto de admiração. Mas desta vez, quero demonstrar a minha revolta pela morte de um português, tal como a imprensa brasileira, o faz com histerismo, sempre que algum cidadão brasileiro é vítima de algum incidente além-fronteiras. Até parece que vivem na paz dos anjos e que todos os perigos residem no exterior!

Falamos de um país onde diariamente morrem dezenas de pessoas vítimas da criminalidade, onde o PCC tem mais poder que as forças policiais e onde as prisões são universidades e sedes do crime organizado. Refiro-me a um país onde se pagam das mais elevadas taxas fiscais do mundo,e, nenhum dos domínios estatais da saúde à educação funcionam de modo satisfatório, onde as grandes cidades são autênticas selvas urbanas, em que os seus habitantes vivem acossados pelo medo rodeados de muros e cercas eléctricas.
Tal como cantavam os Legião Urbana, eu indago: Que país é este?

Eis o meu grito de revolta pela morte do jovem português, André Bordalo de 19 anos, assassinado a golpes de faca em plena luz do dia na praia de Copacabana-Rio de Janeiro. Esta é a minha indignação pela morte de alguém a quem lhe foi apenas roubada uma simples mochila, a comoção porque morreu um rapaz da minha terra, da minha gente, que queria apenas disfrutar de uns dias de lazer. A tristeza de imaginar a dor de uma mãe, que vê o seu filho ser assassinado na sua frente.

O turismo é um dos pontos vitais da economia do Brasil, que recebe com muitos agrado as divisas dos turistas estrangeiros mas que nada faz para zelar pela sua segurança. Até admitiria, com serenidade uma situação deste tipo num local recondito mas este caso teve como pano de fundo, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro.
O Brasil é lindíssimo e recheado de atractivos, mas presentemente não merece ser visitado por ninguém. Por isso eu promovo aqui sem repúdio, um boicote massivo ao turismo no Brasil!
Não iria resolver nada, é certo, mas basta de engolir estas modas impingidas pela indústria do turismo de massas.

Sejamos também nacionalistas quando planeamos as nossas férias, nestes tempos de crise. Será bom relembrar o slogan "vá para fora cá dentro" para descobrir ou redescobrir as belezas de Portugal. Os hoteleiros e a economia nacional agradecem,e, acreditem que até a república socialista é um pequeno jardim do éden quando comparada com a balbúrdia reinante no Brasil.

Manifesto aqui a minha revolta pela morte de um jovem inocente e pela consternação que me causa, ver o maior país do mundo lusófono afundado numa profunda inércia, a todos os níveis da sociedade.
Um país sempre adiado...

Comments:
"Um país sempre adiado..." ...profunda essa

hum, não sei sinceramente até que ponto isso poderia ser a solução, esse boicote...dá que pensar, sem dúvida,mas que tens inensa razão quando apoias o "vá pra fora cá dentro", á isso sim, é bem do meu agrado.

Cumprimentos!!
 
Concordo.
 
Realmente é muito triste. Eu pessoalmente não penso em ir de férias para o Brasil, mas se fosse ia para um sítio mais calmo, onde a criminalidade imperasse menos, e menos vocacionado para o turismo.

Um Abraço e boa semana,

Pedro Gonçalves.
 
Amigo Pedro, tal como aqui, o Brasil é vítima dos falsos políticos que educam as massas com futebol e afins...

Cumprimentos
 
Infelizmente com uma Riqueza tão grande o Brasil tem em sim um "cancro" em crescimento, a criminalidade.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Temos um problema:

Essa violência, fruto da marginalidade que foi sendo ao longo de anos fertilizada no Brasil, está a ser exportada para paises tidos como de brandos costumes, encapotada como emigração!

Mata-se por uma mochila, assim como, porque se gritou mais alto do que se devia!

Quem não respeita a vida humana não deve ser respeitado!
 
Meu Caro Visconde:
Ainda por cima, para além de a perda de qualquer vida inocente ser lamentável, há um contraste total entre o brilhantismo atribuído ao cérebro do assassinado e a degradação do do toxicodependente que o matou.
Uma tristeza!
Ab.
 
Pedro,

Da minha parte, podes contar com o meu boicote!

Os brasileiros deviam pensar primeiro nos seus actos antes de julgar alguem!

Bjks da Matilde
 
O Brasil deita por terra todas as utopias do lusotropicalismo! È pena...
 
Essa revolta não está acontecendo apenas em Portugal. Nós brasileiros também estamos conscientes que vivemos no mais profundo caos e que alguma coisa precisa ser feita, com urgência. Reproduzo aqui as palavras da jornalista Cora Rónai: "Descalabro -
Estou tão triste com o assassinato do rapaz português que viajava com os pais! Dá vontade de escrever para todo mundo dizendo Não venham para cá, não ponham os pés neste país sem lei, sem justiça, sem vergonha na cara!"
fonte:http://cora.blogspot.com/
 
não vale a pena apelar...não tenho dinheiro para ir de férias. E esta hein?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?