17 agosto, 2006

 

Agosto, meu lindo Agosto!

Este talvez seja o mês mais desejado por esmagadora maioria dos portugueses. A época em que o Algarve ameaça afundar no Atlântico, dado o fluxo migratório que todos os anos se realiza no sentido Norte-Sul. Temporada de regresso dos emigrantes, de festas populares em qualquer vilarejo digno desse nome, casamentos, filas em restaurantes e praias superlotadas.
No entanto, Agosto é um mês deveras importante para a imprensa cor-de-rosa, que persegue tenazmente as celebridades instantâneas que grassam no nosso país. Ao contrário da silly-season que se abate sobre a imprensa tradicional, as supostas revistas sociais que surgiram no mercado editorial que nem cogumelos, não têm mãos a medir, dado o elevado número de happenings que ocorrem a Sul.

Muitas das figuras do prestenso jet-set nacional, mostram-se espcialmente activas neste período, parecendo até que hibernam durante os meses mais frios e ressurgindo das cavernas em finais de Junho, para uma grandiosa época estival.
Indiferentes a crises económicas, conjecturas políticas ou até mesmo ondas gigantes no litoral algarvio, eles saltitam alegremente de festa em festa, vociferando disparates com hálitos visivelmente alcoolizados.
Geralmente as temperaturas elevadas, provocam distúrbios hormonais nesta fauna. È um ver se te avias de trocas de namorados e noivados surpresa, que nos são revelados pelas revistas que nem segredos de Estado, capazes de alterar a vida do mais comum dos mortais.
E já repararam que todos os anos, estes seres têm que encontrar um restaurante ou discoteca fetiche? Como se em todo o Algarve, não restassem outras alternativas para divertimento nocturno para proeminentes empresários do ramo de eventos e vedetas futebolísticas.

Eu gosto é do Verão! Principalmente quando ele ganha contornos cor-de-rosa...
Alguém quer convites para a Festa Fim de Verão que iremos realizar este mês no Forte?
Oxalá José Castelo-Branco não apareça por aqui acompanhado da múmia amestrada, com aquele mau costume dele em forçar a entrada em tudo o que é festa!
E D.Felismina, não fique triste se não puder vir! As fotos irão ser publicadas na Caras, que a senhora tanto gosta de lêr no comboio quando vai da Rinchoa até Lisboa para cumprir o seu horário na Servilimpe.

Comments:
Não me digas nada!

O Pandemonio do mês de Agosto está a acabar!

Devias viver em Quarteira para saberes o que custa a vida neste mês maldito!

Desde de deslocar até ao preço das coisas!

Um café pode ser mais caro que um litro de gasolina!

Bjks da Matilde
 
As festas do jet-set... as capas das revistas a dizer que a Merche mandou tirar o bidé da casa-de-banho... as notícias da Elsa Raposo que já metem nojo... a celulite da Filipa Gonçalves.. a separação deste... o 'ajuntamento' daquele...
Aaaaarghhh! Não há paciência!=)
beijos!
 
oh oh, no Minho é que é bom o mês de Agosto com todas aquelas festas e romarias...pasa por lá para ver de que falo...

Cumprimentos!!!
 
Meu Caro Visconde & Caros Comentadores:
Agosto é um mês fantástico para trabalhar: quem opte por não tirar férias nele, tem-nas a dobrar: quando as tire, realmente; e neste interregno sem chefes, cientes e colegas desagradáveis, enfim, com muito menos chatos!
E quem sofra com o calor, compreende-se que encontre um alívio na imprensa cor-de rosa, de que o Nosso Anfitrião fala - afinal é uma atenuação do vermelho tórrido que dominou a temperatura. Mas conto abordar um aspecto do tema lá na jaula.
Abraço.
 
Hum...até parece que os meninos do Condado nem são uns betinhos da JC, que moram algures entre o Restelo e Cascais e que cumprimentam alguns destes por tu!
Ou será a raivaque a aristocracia tem dos novos ricos???
 
Caro Sr. Visconde,
O convite também é valido para brasileiros (as) ???
Abraços,
 
Vejo que já não há blogue que escape aos sérgios e outros anónimos que tais. Também me aparecem por lá. Mas faço como tu: em vez de os apagar, deixo-os expostos ao ridículo. Ah, muito bom o artigo.
 
Por estas e por outras é k gosto de trabalhar durante o mês de Agosto, 1/3 do trabalho e Lisboa está quase ás moscas.
 
Olá Visconde! Peço desculpa, mas da última vez troquei-te o título e chamei-te Conde. Infelizmente há profissões (como a minha) em que só é possível tirar férias em Agosto. O retrato traçado por ti está muito bom. As coisas passam-se mesmo assim.
Quanto ao comentário ao meu post -ficção ou realidade - fica o mistério!
Uma vénia!
 
Best regards from NY! »
 
This is very interesting site... » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?