29 julho, 2006

 

Tudo bons rapazes


Ontem, Alan Garcia tomou posse como novo Presidente do Peru. Homem de esquerda, ficou célebre por protagonizar o pior mandato presidencial do país. Entre 1985 e 1990, a taxa de inflacção atingiu os 7000% e foi a época em que se registou maior actividade do grupo terrorista Sendero Luminoso. Em 1992, exilou-se na Colômbia, pois Alberto Fujimori ordenou a sua prisão devido a supostas irregularidades durante a sua presidência. Regressou triunfante em Janeiro do corrente ano, para vencer as eleições.
Actualmente, o Peru ainda apresenta altos índices de pobreza mas regista um crescimento económico, de cerca de 6% anuais.
Alan Garcia, na cerimónia de posse, defendeu uma maior aproximação política com o Brasil e Chile, que considera serem os países com uma posição política mais moderada no actual cenário sul-americano. Como não poderia deixar de ser, o seu amigo Lula da Silva deslocou-se ao Peru em visita oficial para prestar homenagem ao seu companheiro de armas.
Agora eu questiono...O que levou os eleitores peruanos, a depositar de novo a sua confiança num homem com este histórico lamentável?
A mentalidade dos povos da América Latina, ainda é um grande mistério para o meu entendimento dos factos...

Comments:
E nós, não temos as nossas Fátimas Felgueiras e derivados? O povo tem memória curta...
 
Se fosse só na América Latina, estaríamos bem aqui, e o meu amigo não teria que "fugir"...
 
Estou há mais de trinta anos tentando encontrar a resposta para essa pergunta ... mas sei que essas "amnésias políticas" não são privilégio da América Latina.
Abraços,
 
Sempre uma máscara trágica
Nas pessoas verdadeiramente inteligentes
E os pobres de espírito sempre contentes
...O lobo das novas florestas, andam por ai...

Obrigado pela visita.
Paulo
 
Perú = País IBEROAMERICANO......
 
o que nos leva a nós a navegar de bloco central em bloco central, o que nos leva a nós desde o liberalismo a afunilar a nossa políticazinha entre dois...depois ora governas tú ora governo eu... da América Central para a Hispania qual a Diferença...Que teremos exportado nós ( espanhóis incluso)para a América do sul e central senão algumas das suas realidades sócio-politicas existentes. Bem os Espanhóis ainda conseguiram levar à auto-destruição versus destruição de uma civilização.
 
o Fugimori já foi preso também...Este até que não está mal não senhora...isto com uma corrupção aqui outra ali e voç~es ai na extremidade da euroa como Fazem? Fazem diferente? mandem-nos um expertos que nós aporendemos depressa...Ah agora não se usa a corrupção é a propaganda que faz o que aqui faz a corrupção? ah! então não mandem expertos mandem-nos tipos da propaganda sim.
Mui agradecidos senõres. Hasta la vista
 
Tudo!...
 
Pelo teñido de negro
 
Ex- Cavalo Tolo....
 
A explicação está no meu blog!!!

é lá que mora o desvendar do mistério!!!
Não percam... é revelação do ano!
 
Com a vossa licença. Foi mais um filho da p....
 
Cada nação tem aquilo que merece, não é verdade?
 
e assim vamos vivendo...

(meu caro, é claro que não me esqueci de levar as conchas vieiras, nem sequer o cajado faltou...óh óh, e que falta fez)
 
Meu Caro Visconde:
Esse Senhor nunca explicou como arranjou DURANTE O MANDATO um apartamento milionário em Paris, nem que destino foi dado a umas comissões de compra de "Mirage", de cuja entrada no tesouro peruano não há notícia. Entre ele e Fujmori era a frigideira e o fogo. Como o seria entre a sua candidatura e a do rival chavezmoralesco que lhe foi oposto. Resumindo e concluindo: o destino do Pobre Peru é ser assado e comido.
Abraço. Doravante virei cá conversar Convosco.
Abraço.
 
Corroboro com o teu ultimo paragrafo... mas no nosso país tb temos exps desses, nao na presidencia, mas nas camaras... bj
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?