15 julho, 2006

 

Os espiões que vieram dos States


A comissão temporária do Parlamento Europeu sobre a CIA pretende ouvir altos responsáveis das autoridades portuguesas, incluindo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.
A proposta partiu da eurodeputada socialista Ana Gomes e foi aceite pelo presidente da comissão temporária, o social-democrata Carlos Coelho.

Além do novo chefe da diplomacia portuguesa também o director do Instituto Nacional de Aviação Civil, Luís Almeida, o director do SEF, Manuel Jarmela Pardos, e o director-geral do SIS, Antero Luís, constam da lista de personalidades que a comissão quer ouvir.
Em causa ainda está, a alegada utilização pela CIA de países europeus para o transporte e detenção ilegal de prisioneiros. Além das autoridades portuguesas, a comissão pretende inquirir autoridades de outros nove estados europeus.

Mas será que esta gente não entende o real funcionamento de um serviço de inteligência?
Ou será que se inventam estas comissões apenas para justificação dos altos salários de Estrasburgo e Bruxelas?
Na minha opinião está-se mais uma vez a empolar uma questão insolucionável.
O mundo ocidental não decretou quase por unanimidade o terrorismo e o fundamentalismo islâmico como ameaças transnacionais?

Todos sabemos que o mundo da espionagem é recheado de operações secretas e acções clandestinas nos limites da legalidade.
A Europa quando está em apuros não apela sempre à divina protecção do Tio Sam?
Qual o motivo de toda esta confusão? Expliquem-me, porque ainda não entendi...

Comments:
JÁ QUE ESCOLHERAM UM FORTE PARA SE INSTALAREM QUE TAL DAREM UMA VISTA DE OLHOS EM WWW.CABEÇA DE PESCADA.PLANETACLIX.PT E FICAREM POR LÁ O TEMPO QUE VOS APROUVER....
 
Creio que não mas espero que sim.
 
meu caro amigo só emito opiniões junto de Pessoas e não de pessoínhas...como devia saber opiniões são algo que pela importancia que tem não devem ser dadas com a ligeireza com que o Sr. piornos (sic)expressa os seus vómitos sobre tudo aquilo que desejava ver banido do seu centro do mundo. Vindas do seu umbigo não são opiniôes são o caminho mais rápido para a intolerância. Bom Proveito. E aproveito para dizer que o Oscar Lopes foi um português com mérito, assim como outros que também agraciados lhe não devem fazer assim tanta "mossa".
 
Este blog é mesmo importante! Dada a recente afluencia de atrasados mentais por aqui a chatear...
 
oh Dom de piornos ...não sejas assim, não leves o mundo tão a peito não o carregues aos ombros...está ali embaixo um pequeno chaparro...APROVETA E REGORGITA... esse pseudo liberalismo de direita que disfarça o teu ódio à democracia. E meu caro um galo negro não canta..assobia :-)
 
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?