08 julho, 2006

 

O Homem das Esmolas



"Por mim, eu só governava apenas para os pobres, porque os pobres não dão trabalho" - José Inácio Lula da Silva

A demagogia do governo do PT no Brasil, assume proporções alarmantes. Lula da Silva, nesta frase infeliz que proferiu apenas quer dizer que a população pobre do país não possui consciência crítica. Este facto, é de grande utilidade para qualquer governo incompetente e sem visão de futuro.

O presidente está sempre a propagandear o seu programa Bolsa Família. O que é o Bolsa Família perguntam vocês? È um pequeno subsídio monetário mensal destinado a todas as famílias carenciadas. Até aqui tudo bem...mas porque não se faz a aposta em programas mais ambiciosos que estimulem uma mudança na vida destas camadas sociais?

Eu sou apologista do velho ditado que diz que mais vale ensinar um homem a pescar, ao invés de lhe oferecer o peixe para comer. Deviam ser criados programas sociais que estimulem a criação de emprego, apoios para os agricultores do sertão fustigado pela seca, uma melhoria do sistema de saúde pública e um ensino de qualidade.
Contudo, todas estas medidas poderiam tirar os pobres da sua condição miserável e dependentes exclusivamente da caridade do Estado, o que seria muito perigoso para o governo do PT. Preferem dar umas pequenas esmolas, para que o povo lhes deva gratidão e deposite o seu voto em Lula da Silva, nas eleições que se avizinham.

Está na hora do Brasil afastar os fantasmas do subdesenvolvimento que subsistem, e duma vez por todas preocupar-se com o bem estar da população em geral. Mas não transformar um quarto de população em pedintes que parasitam um sistema estatal já de si, um sorvedouro de dinheiros públicos. Não será assim tão complicado, visto que o país tem muitas riquezas naturais e a população paga impostos elevados.
È hora de dizer BASTA a esta esquerda caduca e corrupta do PT!!!!!!

Comments:
Mai nada! E Portugal vai pelo mesmo caminho...

beijinhos
 
enfim...
 
Já tinha visto isso no jornal, triste...
E odioso.
 
os compatriotas portugueses precisam se informar melhor. vocês estão bebendo em que fontes para se basearem em tais afirmativas? o governo Lula foi o que mais combateu a corrupção: quase 5 mil prisões de 2003 para cá. Não estou me referindo a presos comuns mas presos por prática de crimes federais, ou seja, corrupção principalmente. Graças ao Poder Judiciário, menos de 50 destes 5 mil presos estão soltos. O Legislativo atrapalha o combate à corrupção a partir do omento em que aprova leis que levam à impunidade.

quanto ao propalado "assistencialismo' do governo petista, concordo com você quanto ao "não dê-lhe o peixe, ensine-o a pescar." Ocorre que a fome no Brasil, quando Lula assumiu, era caso de emergência, e não de se esperar para o pescador leia-se o faminto "aprender a pescar."

Lula foi reeleito. E não foi eleito com o voto dos famintos. Segundo pesquisas, a classe média, que não é beneficiada com o Bolsa Família, também a judou a reeleger Lula.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?