17 julho, 2006

 

Guerrilha Urbana


O PCC - Primeiro Comando da Capital - levou a cabo, nestes últimos dias mais uma série de ataques violentos na grande São Paulo. Mais uma vez, o sistema de transportes públicos, recolha de lixo e autoridades policiais foram os seus alvos preferenciais.
Novamente, fica evidente a falência do sistema penitenciário brasileiro e a incapacidade das forças da autoridade, em lidar com os poderosos grupos do crime organizado.

Alguns analistas acreditam que o PCC leve em conta uma variável política ao promover estes actos de terror urbano. Aproxima-se o período eleitoral e os políticos estão vulneráveis ao pânico da população, o que poderia dar uma maior margem de manobra aos bandidos no que diz respeito às regalias, que exigem para os seus líderes detidos nas prisões.

Não se prevê a curto prazo, um término para a violência urbana que assola as grandes metrópoles do Brasil. Este clima acaba por prejudicar gravemente a economia das cidades visadas e uma clara falta de qualidade de vida dessas populações.
O país sofre de enormes desigualdades sociais e muitos já nascem em comunidades marginais, que vislumbram no mundo do crime o único modo de sobrevivência e ascensão social. O problema é profundo e creio que nunca existirá uma solução para o mesmo. Estes são os exemplos de um país que afinal não deu certo. A falência do Estado brasileiro está à vista de todos...

Comments:
Acabem com as favelas... realojem as populações... e distribuam melhor a riqueza de um dos mais ricos países do mundo!
Quando a esses «guerrilheiros»... se a prisão não for suficiente... declarem, excepcionalmente, a Lei Marcial... e abatam-nos.
 
Very cool design! Useful information. Go on! »
 
Where did you find it? Interesting read Wheat allergy eczema adult 2001 acura cl
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?