05 julho, 2006

 

Grande Galo!


O futebol sempre suscitou grandes paixões pela sua imprevisibilidade e irracionalidade, e o encontro de hoje é mais uma demonstração desse facto.
Durante a partida, a selecção nacional realizou a sua exibição mais vistosa no torneio e acabou por ser eliminada pela França, que se limitou a gerir a vantagem obtida durante a primeira parte do jogo.
Os jogadores portugueses mostraram uma entrega, força e raça invejáveis e o final da partida teve momentos épicos de luta. Tudo muito bonito, mas francamente já estou um pouco saturado de vitórias morais e das inevitáveis discussões sobre arbitragem após os jogos. A equipa francesa levou a melhor sobre a selecção das quinas, e será isso que ficará para a história.
Resta-nos agora, um desmotivante jogo de disputa de 3º e 4º lugar... Por outro lado, esta eliminação até poderá ter uma faceta positiva. A ver se paramos com toda esta histeria colectiva, nacionalismo de circunstância, e passarmos a reflectir sobre problemáticas bem mais urgentes no seio da nossa nação.
Apesar de tudo, neste momento reina um enorme silêncio no Forte e parece que todos vão dormir mais cedo que o habitual!

Comments:
Há muitos que há muito que não dormem. Já não dormiam antes de eu nascer...outros..dormem num eterno descanso: familiares e falecidos na guerra do ultramar respectivamente.
"falar sobre o «SIS»"!?....bem, porque não?

Abraço
Paulo
 
o jogo do 3º e 4º lugar é desinteressante e é uma subjugação aos interesses da FIFA. Vitórias de consolação já há muitas...enfim, mais umas massas em direitos televisivos, mais umas idas ao Marquês, mais uns vivas à Selecção, mais umas bandeiras nas janelas e depois? Depois chegam as férias e ficamos inertes até Setembro. Se bem que Setembro é mês da reentree politica e social. Ainda bem que está a acabar o Mundial!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?