25 julho, 2006

 

Eleições em São Tomé e Príncipe

Cerca de 800.000 eleitores são-tomenses, incluindo os que vivem no estrangeiro, escolhem no próximo dia 30 de Julho o novo Presidente do país entre três candidatos, nomeadamente o actual Presidente, Fradique de Menezes, apoiado pela coligação no poder MDFM-PCD (Movimento Democrata Força Mudança - Partido da Convergência Democrática).

Outro dos candidatos é Patrice Trovoada, líder da Acção Democrática Independente (ADI), apoiado também pelo antigo partido no poder, o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social Democrata (MLSTP-PSD), e dado como favorito para vencer as eleições deste ano.

O terceiro candidato é um desconhecido nos meios políticos, o empresário Nilo Guimarães, que ainda não iniciou a sua campanha eleitoral, nem deu indícios de o fazer nos próximos dias.

Já foi enviada uma delegação da CPLP ao país, que irá acompanhar o processo eleitoral que se prolongará até ao próximo dia 5 de Agosto. Esperemos que tudo decorra dentro da normalidade e de forma serena. Em África nunca se sabe...

Comments:
Eu tenho clara simpatia por Trovoada mas parece que nesta última semana de campanha as coisas se complicaram um pouco. Ao que tudo indica alguns caciques locais andam a fazer tudo por tudo para eleger Fradique de Menezes.
Vamos aguardar...
 
Enquanto o imperialismo sino-americano lhes der coca-cola em vez de água, enquanto a esclarecida sociedade ocidental lhes tentar impor uma cultura que não é a deles, todas as eleições, governos e parlamentos são uma incógnita.
 
Trovoada vencerá!!!
Abraços de São Tomé!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?