03 julho, 2006

 

Dança de cadeiras...

Na sexta-feira fui surpreendida com a saída de Freitas do Amaral de Ministro dos Negócios Estrangeiros e com a entrada de Luís Amado para o mesmo cargo.
Digamos que a surpresa não foi excessiva, Freitas do Amaral não estava bem de saúde e vinha-se queixando desde Maio pelo menos. No entanto, Luís Amado, apesar de ser o nome mais badalado nos meios diplomáticos e jornalísticos, é uma escolha à que falta peso político. Não basta que Luís Amado tenha sido Secretário de Estado dos Assuntos Europeus no Governo de António Guterres, para se ser Ministro dos Negócioes Estrangeiros é necessário mais qualquer coisa.
A entrada de Severiano Teixeira para a Defesa era expectável já que este se vinha colocando subtilmente na linha da frente.
No entanto, é de mim, ou falta qualquer coisa a este governo? Será que Luís Amado vai dar conta do recado? Pessoalmente não o achei um bom Ministro da Defesa, achei que tinha feito pouco para apaguizar os militares descontentes. O tempo o dirá...

Comments:
A mim não me apaziguou.........e viva a selecção que nos faz esquecer males maiores.
Com Scolari até ao fim...
 
o freitas de amaral era um homem cheio de maleitas fisicas e politicas. E pelos vistos o seu peso politico era ulta-leve ou não...tantas foram as broncas proferidas pelo senhor professor. Em relação ao Luis Amado é mais um socratesniano...ou era guterrista?Ah é do quadro do PS...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?