27 junho, 2006

 

Portuguese Psycho

Surge agora a notícia de mais um serial-killer português que horrorizou a pacata vila de Santa Comba Dão. Mas desta feita não se trata de um caso insolúvel como o anterior caso do estripador português, que vitimou várias prostitutas na grande Lisboa no início dos anos 90 e nunca foi detido.
Como sempre nestes casos, o presumível culpado era um pacato cabo da GNR aposentado, com problemas de afirmação de autoridade e admirador confesso do Prof. Oliveira Salazar. Será que este caso ainda vai acabar em argumento cinematográfico?

http://jn.sapo.pt/2006/06/26/policia_e_tribunais/reforma_e_perda_autoridade_terao_sid.html

Comments:
a sociedade ficaria chocada se o "pacado cabo da GNR" viesse a não ser condenado caso fosse declarado inimputavel em «razão de anomalia psiquica» mas, por mais incrivel que possa parecer existe tal probalidade à luz do Código Penal português ao determinar os comulativos pressupostos necessários para que alguém possa ser punido a titulo de crime: Dominio da vontade, conduta tipica, ilicida, culposa e punida pela lei penal. Ora, neste caso o requisito "dominio da votade" pode ficar em crise se atentermos que os psicopatas são individuos dotados de uma personalidade anormal, que os leva ao sofrimento por reflexo desse estado ou fazem sofrer a sociedade por actos da sua conduta doentia. A verdade é que, por norma, os psicopatas não têm o dominio sobre esse reflexo..ao invés é o reflexo que os arrasta à pratica de condutas ilicitas, facto que ao ser provado exclui o "dominio da vontade" requisito necessário para que o agente do crime possa ser punido. É por aqui que a defesa vai começar.
Gostei do seu blogger, obrigado!!!

Paulo
 
Concordo com o Paulo, em Portugal as pessoas escondem-se sempre com a pancada de que são "loucos"...

Só uma pequena correcção, Santa Comba Dão é cidade...

É normal ele ser admirador de Salazar, tirando quem integrou os governos dictatoriais, Santa Comba Dão é provavelmente o único local do país em que gostavam do Salazar, devido a ele ser natural de lá...

Justiça e não pseudojustiça é o que se pede!!!

Abraço!
 
Pois, agora imagina o que ele não terá feito, quando vestia afarda da GN... até arrepia.
 
Eu começo a achar que Hollywood se devia mudar para cá. Começa a haver mais motivos de inspiração por cá do que nos próprios USA. Quem diria?
 
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »
 
This is very interesting site... private golf club insurance
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?