26 junho, 2006

 

Portugal nos pés!


A conhecida marca de chinelos brasileiros - Havaianas - lançou uma colecção especial dedicada ao Mundial de futebol. São vários os modelos estampados que ilustram as principais selecções nacionais que disputam o torneio. O modelo português está a fazer furor entre os turistas portugueses que visitam o Brasil!
Actualmente o marketing tem um poder imenso nas opções de compra dos consumidores e parece que os brasileiros têm olho para o negócio...

Comments:
Vi esse modelo este fds na FIL, realmente é um modelo com muita adesão. A vida está cara, mas pelo futebol não!
 
Eu quero, eu quero...podem mandar-me de presente de aniversário!!
 
Por acaso não gostei do modelo. Mas a ideia é boa, nestas coisas do marketing, melhor que os brasileiros só os norte-americanos.
Obrigada pela visita, e parabéns pelo blog.
 
Säo giros.Mas tenho uma t-shirt muito mais bonita...
Vesti hoje para todos verem como estou vaidosa com o meu Pais.
Um beijinho
 
Porque é que está vaidosa com o seu país? É apenas futebol. Não percebe que esta agitação toda - não são apenas os jogos, mas a roupa, os chinelos,os gritinhos, os saltos, o "apoio" telepático...-que esta "febre" é deliberadamente, furiosamente, fomentada para que a minha amiga diga isso mesmo?
Esteja vaidosa pelas praias, campos e montanhas do seu país,pela simpatia dos seus amigos, pela devoção da sua família (sendo o caso) mas pelo futebol? Por um pontapé feliz numa bola?
Já perguntou porque razão é que o êxito extraordinário da nossa selecção de rugbi quase não foi noticiado, porque passam outros desportos em claro? E, em se tratando de futebol, pois os nossos engenheiros venceram o campeonato do mundo de futebol em simulação informática e foram á final na categoria de robots de pequeno porte. Viu, ontem, na TV? Mas foi uma notícia pequena, passageira.
O "sistema" quer que esteja "vaidosa do (futebol do)seu país" para que se ESQUEÇA do seu país verdadeiro, para que o reduza à dimensão irrelevante de um clube desportivo.
Um país é muito mais que uma bandeira, um hino, uma equipa de futebol, uma paixão fingida. São coisas e pessoas por que nos interessamos, que hoje nos envaidecem e, amanhã, nos irritam ou preocupam profundamente.
Acho este entusiasmo e esta vaidade do futebol muito fútil e, sobretudo, muito enganosa.

Os meus cumprimentos e perdoe-me o estilo zangado.
 
Concordo com a Reconquista!
Perfeita análise.
Quantos aos chinelos, é sim uma grande espertesa, acheio-os bonitos tambèm.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?