22 junho, 2006

 

Eixo do Mal


O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, pediu hoje à Coreia do Norte para não dificultar a sua situação de isolamento internacional, face à possibilidade de Pyongyang testar um mísssil balístico de longo alcance. Annan qualificou de decepcionante o caso da Coreia do Norte, sublinhando ao mesmo tempo que o Irão tem que demonstrar o carácter pacífico das suas actividades nucleares.
Os serviços secretos do Japão, EUA e Coreia do Sul indicaram que nos últimos dias as autoridades norte-coreanas estariam a preparar o lançamento do míssil Taepodong-2, uma arma de alcance intercontinental.
Este clima de tensão levou os EUA a accionarem o escudo anti-mísseis embora o Pentágono não o tenha confirmado oficialmente.
Esta nova crise com a Coreia do Norte acontece enquanto as negociações multilaterais para que o país abandone o seu program de armas nucleares se encontram num impasse desde Novembro de 2003. A diplomacia norte-coreana já salientou o direito inalienável do seu país em desenvolver e realizar ensaios de mísseis.
Como nacionalista que sou esta questão da Coreia do Norte e Irão suscita-me sempre algumas dúvidas teóricas. Mesmo que os regimes desses países sejam abomináveis e contra a hegemonia democrática do Ocidente, até que ponto a comunidade internacional pode interferir no que se passa dentro das fronteiras de países soberanos?
Estas questões não poderão ser uma farsa desses mesmos países que tentam transparecer um potencial bélico que não possuem na realidade?Não será mais uma vez uma histeria da comunicação social embalada na cruzada dos EUA contra o eixo do mal?
Gostava então de lançar este debate aqui na blogosfera...
E já agora, na vossa opinião quais são os conflitos mundiais que se avizinham? Considero que vivemos numa época de transição com um lento declínio do imperialismo norte-americano sobre o mundo e prevejo que os próximos grandes conflitos internacionais serão gerados por uma luta pelos recursos energéticos. E neste campo a China terá sempre uma palavra a dizer...

Comments:
Se os EUA e o Reino Unido (RU) podem ter armas químicas e atómicas, porque é que os outros países não podem?!?!

Quem serão os verdadeiros terroristas? Os islamicos, os bascos, os irlandeses, os norte-coreanos ou... os norte-americanos?!?!

Se os EUA foram o único país do Mundo que fizeram dois ataques com bombas atómicas, se outros países europeus já fizeram testes com armas atómicas e químicas, porque é que os outros países não podem?!?!

Se os outros países respeitam o tratado de Quioto e o Tribunal Internacional de Haia, porque é que os EUA não o fazem???

Será que os EUA respeitam os direitos humanos?!?! Será???

Os EUA, tal como todos os países e impérios que dominaram o Mundo estão agora a começar a agonizar e ceder lugar ao próximo.

Os Persas, os Egípcios, os Romanos, os Portugueses, os Castelhanos, os Holandeses, os Ingleses... Todos já mandaram e governaram o Mundo. Os norte-americanos "terminam" agora o "seu mandato"... Próximo país a tomar o "cargo". Será sem dúvida a China, com Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Índia a fazerem o papel que RU e União Europeia (UE) fazem actualmente em relação aos EUA.

PS.: Obrigado pela visita ao meu cantinho.

Abraço!
 
vim conhecer o vosso condado e deixo saudaçoes respeitosas, bom trabalho ou não?
Façam o que vós fizer mais feliz!
ate já
beijocas
FLOR
 
"Será sem dúvida a China, com Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Índia a fazerem o papel que RU e União Europeia (UE) fazem actualmente em relação aos EUA."

E o Restaurador felicíssimo da vida com isso!

Francamente....
 
que susto toda vez que entro aqui, e dispara esse anúncio da rádio... tenho que ir correndo baixar o volume do som!
 
Caro Alex, não estou satisfeito com a situação que referi, "Será sem dúvida a China, com Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Índia a fazerem o papel que RU e União Europeia (UE) fazem actualmente em relação aos EUA", mas sim foi uma constatação da minha parte e da realidade do que irá ser o mundo de amanha!

Saudações!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?