08 setembro, 2006

 

Rojos al paredón

Soubemos hoje que na edição deste ano da Festa do Avante estiveram presentes membros das Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC).
As FARC foram criadas em 1964 e funcionam como uma guerrilha-revolucionária do Partido Comunista Cubano. O seu objectivo (pelo menos aparentemente) é tomar o poder colombiano através da via armada. O seu funcionamento deriva de extorsões, sequestros (o mais conhecido é o da antiga candidata à presidência colombiana Ingrid Betancourt) e do tráfico de droga.

As FARC recrutam frequentemente menores que funcionam como soldados nas suas fileiras. Estima-se que as FARC contem nas suas fileiras com cerca de 5 mil crianças (dos 12 aos 18 anos). Os que "desertam"são punidos com tortura e mesmo a morte. Para uma melhor leitura deste tema consultar a página da Human Rights Watch .

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, já veio admitir a presença de membros do grupo terrorista colombiano, nomeadamente através da revista Resistencia, órgão oficial das FARC. O sucessor de Carvalhas afirma que o PCP "nunca usaria" os métodos utilizados por aquele grupo terrorista, não obstante declara o seu apoio ao movimento. Segundo este insígne democrata, o PCP tem uma "uma concepção diferente de terrorismo", que faz com que não considere as FARC um grupo terrorista como o fazem a UE e os EUA.

Entretanto, o ministro da Administração Interna, António Costa, garantiu que o SEF não tem qualquer registo de entrada em solo nacional de membros ligados às FARC.

O PCP revela assim, mais uma vez, o quão democrático é e o quanto respeita os direitos humanos. O governo revela, uma vez mais, a sua incapacidade total em garantir quem entra ou sai do território nacional. É a República portuguesa em todo o seu esplendor...

Comments:
O SIS só vê o que o sistema quer.
 
E, na onda do Vítor Ramalho, Caro Conde, direi que o SEF não vê ara além do passaporte. E ser membro da FARC ainda não vem nele, pois não?
Abraço.
 
A palhaçada de sempre! Se fosse algum grupusculo da extrema-direita europeia seria um ai Jesus!
 
bem entre grupusculos quer de direita quer de esquerda venha o diabo e escolha tanto uns como outros não são atum para os meus refinados dentes
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?