21 setembro, 2006

 

Limitações minhas


Confesso que não entendo a última medida apresentada pelo Ministro da Saúde, Correia de Campos, veio Sua Excelência dizer aos jornalistas que ia aumentar as taxas moderadoras do SNS para os internamentos e cirugias. Claro que a primeira pergunta que se faz nestas circunstâncias é "E quanto é que o Estado ganha com isso?" e a resposta, deveras elucidativa foi que era um valor irrisório.
Eu nem quero parecer do contra nem nada, mas será que sou só eu que vejo que só vai para o SNS quem não tem mesmo outra hipótese? Que a maioria das pessoas que são internadas nos hospitais públicos, não têm outra hipótese? Que os médicos decidem os internamentos face à gravidade dos casos? E cirugias, será que se uma pessoa tiver a possibilidade de ser operada no privado quer ser operada nos civis? Ou será que esta é mais uma medida que vai afastar muita gente dos tratamentos de que efectivamente necessitam?
Se alguém entender o que se passa, por favor ajude-me que eu já não percebo nada de nada do que se passa neste país.

Comments:
Só mesmo o grande e Verdadeiro craneo da Saude Portuguesa chamado Correia de Campos!

Bjks da Matilde
 
É uma ideia genial, senão veja com o aumento dos preços o estado aumenta a receita global e no reverso diminui os cuidados prestados e consequentes custos, pois só os que estiverem quase às portas da morte é que irão aos hospitais.
 
Maria, o SNS é uma palhaçada. Infelizmente, foi diagnosticado à minha mãe cataratas e glaucoma. O médico disse-lhe que a operação era urgente. Se a minha mãe tivesse que esperar para ser operada no hospital, ainda estava à espera com todas as consequências nefastas que isso provocaria na saúde dela. Foi operada numa clínica, porque tem a sorte de pertencer a uma cada vez mais pequena franja dos nossos reformados que consegue ter dinheiro para suportar uma operação que custa 3000 euros. Agora eu pergunto: quantos idosos é que têm esse dinheiro para dar?!!
Um pequeno pormenor: ela estava inscrita no hospital, mas ainda nem sequer a tinham chamado para a consulta.
Desculpa o desabafo!
Vénias!
 
Querida Duquesa:
Anda por cima demonstra ou má-fé, ou desconhecimento da natureza humana. Mesmo admitindo que se quisesse tornear alguma "complacência médica", a razão de combate aos abusos ou usos escusados que é a finalidade das taxas moderadoras, é absurdo pensar que a sede de cuidados das Pessoas se canalizasse para drásticas intervenções, das quais fogem como o Diabo da Cruz.
Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?