13 agosto, 2006
Real Sport Clube vs Atlético do Condado

A etapa portuguesa da digressão do Atlético do Condado, revelou-se cem por cento vitoriosa em todas as frentes. A equipa venceu os dois jogos disputados, os jantares-comício foram um sucesso e o Condado foi notícia em vários orgãos de comunicação social.
Apenas dois contratempos nesta viagem. O primeiro diz respeito aos microfones de escuta intalados pelo SIS, nos quartos de alguns dirigentes do Condado que viajaram com a equipa, que foram atempadamente sabotados pelo Serviço de Inteligência do Condado. O segundo precalço está relacionado com a própria equipa do Atlético do Condado. Tony-Duque do Mucifal deixou Mário Jardel, Dominguez e Sá Pinto de fora da convocatória para o jogo com o Real SC por motivos disciplinares. Ao que tudo indica, os referidos jogadores, apareceram sexta-feira no hotel da comitiva por volta das 05.00h da manhã, após uma longa noitada no Elefante Branco.
A partida frente ao Real Sport Clube, demonstrou desde o seu início que estávamos perante um embate desigual. A equipa de Massamá, recém despromovida à III divisão não conseguiu esgrimir qualquer tipo de argumentos frente ao Atlético, que se limitou a disputar a partida em ritmo de treino. O facto mais saliente neste encontro monárquico acabou por ser o número de oportunidades de golo desperdiçadas pelos homens do Condado. Mesmo assim o jogo registou uma confortável goleada de quatro bolas a zero, a favor do Atlético.
Nesta despedida de Portugal, gostaríamos de endereçar um agradecimento caloroso aos dois clubes que aceitaram o nosso convite, para disputar estas partidas amigáveis. Novamente foram enviadas várias solicitações mas apenas estes dois clubes da linha de Sintra tornaram possível a nossa deslocação a terras lusas. Parece que o Atlético do Condado já conquistou a antipatia da oligarquia do futebol português...
Neste momento a comitiva deve estar a aterrar em São Paulo, para dar início à etapa brasileira desta digressão. A primeira partida está agendada para terça-feira, frente à Portuguesa dos Desportos às 21h.
Real Sport Clube - Atlético do Condado 0:4
Estádio do Real Sport Clube, Massamá, Portugal (12/08/2006) - 1500 espectadores
Árbitro: João Vilas-Boas
Real Sport Clube: Pedro Cardoso, Emídio Rafael, Dino (Tralhão,60m), José Mário, Zorro, Bruno Silva (Monteiro,45m), Hugo Gonçalves, Diogo Calheiros-cap, Carlos Marques, Hugo Rosa (Richard,55m) e Miguel Gonçalves.
Treinador:Jorge Paixão
Atlético do Condado: Vasco Èvora, Nélson, Santamaria (Rolando,85m), Ricardo Rocha-cap, Vasco Faísca (Patacas,45m), Gilmar (Zé Kalanga,45m), Hugo Leal (Andrej Komac,59m), Fajardo, Tchomogo, Cassamá e Adebayor (Lourenço,70m).
Técnico: Tony-Duque do Mucifal
Ao intervalo: 0:2
Golos: Fajardo (12m;66m), Adebayor (39m) e Cassamá (80m).
Acção disciplinar: cartões amarelos para Hugo Rosa e Zorro
Hoje deixei o rádio do forte tocar durante uma boa meia hora. Uma sequência notável de música portuguesa dos anos 80!!!!
<< Home