16 agosto, 2006
Portuguesa vs Atlético Condado


Esta semana, o Atlético do Condado deu início à segunda etapa da sua digressão. O périplo pelo Brasil teve início em São Paulo, onde tivémos a honra de defrontar a Portuguesa dos Desportos. O clube mais português de todo o Brasil, possui um passado recheado de ricas memórias, mas actualmente vive uma das maiores crises da sua história. A Lusa liderada por uma direcção incompetente, afunda-se cada vez mais na tabela classificativa da série B do campeonato brasileiro. No entanto, a esperança renasce para as hostes lusitanas com a contratação do técnico Candinho, um histórico do clube paulista.
Esta, talvez tenha sido a pior exibição do Atlético do Condado no seu curto historial. Temos que dar todo o mérito ao nosso adversário, que se bateu de forma heróica. Foi notório, o empenho dos jogadores da Lusa motivados com a chegada do novo técnico e numa clara ânsia de mostrar serviço.
Durante a primeira parte do encontro, o Atlético jogou com uma lentidão impressionante e exagerou no número de passes errados. A equipa de S.Paulo, não se fez rogada e por diversas ocasiões ameaçou a baliza do Atlético.
Muitas das vezes, o futebol é um desporto ingrato e normalmente diz-se que quem não marca arrisca-se a perder...
No segundo tempo, o Atlético do Condado mostrou maior consistência de jogo, apesar da Lusa manter o domínio na partida. O golo da vitória, surge aos 75 minutos por intermédio de Hugo Leal que concluiu com chave de ouro, uma boa jogada de contra-ataque.
Os últimos minutos de jogo, foram de puro sufoco para os homens do Condado. A Portuguesa não baixou os braços e partiu para a ofensiva final, chegando mesmo a levar uma bola à trave da baliza de Pedro a cinco minutos do final. Já se jogava mais com o coração do que com a cabeça e o apito final surge para enorme alívio de Tony-Duque do Mucifal, que merecia ter visto a sua equipa sair do Canindé com um empate.
Após o jogo, foi realizada uma animada ceia no restaurante português Presidente. Tivémos oportunidade de conhecer pessoalmente o António Carlos (acja), que estava ligeiramente desconsolado com o resultado da partida. O convívio prolongou-se até altas horas, ao qual se juntou Maria-Duquesa da Geira, que tinha sido convidada nessa mesma noite para estar presente no Programa do Jô, para divulgação do Condado.
Sexta-feira, o Vasco da Gama aguarda-nos no Rio de Janeiro...
Portuguesa dos Desportos - Atlético do Condado 0:1
Estádio Canindé, São Paulo, Brasil (15/08/2006) - 6600 espectadores
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Portuguesa dos Desportos: Felipe; Wilton Goiano; Ari; Santiago; Juninho Goiano (Joãozinho,58m); Marcos Paulo; Cleison; Alexandre; Daniel; Diogo (Sousa,70m) e Alex Alves
Técnico: Candinho
Atlético do Condado: Pedro; Patacas; Rolando; Ricardo Rocha; Vasco Faísca (Paíto,88m); Zé Kalanga (Andrej Komac,79m); Hugo Leal; Dominguez; Tchomogo (Fajardo,45m); Sá Pinto-cap (Jardel,57m) e Adebayor (Lourenço,72m)
Técnico: Tony - Duque do Mucifal
Ao intervalo: 0:0
Golos: Hugo Leal (75m)
Acção disciplinar: cartões amarelos para Rolando e Santiago
Comments:
<< Home
Olá! Vim retribuir a visita. O vosso blog está muito original. Aliás, estando eu a falar com um conde deveria, talvez, tratá-lo por Vossa Excelência ou Vossa Senhoria, mas certamente que me perdoais a ousadia.
Gosto muito dos teus gostos musicais. Muitas das bandas que referiste fazem parte do meu imaginário.
Uma vénia!
Gosto muito dos teus gostos musicais. Muitas das bandas que referiste fazem parte do meu imaginário.
Uma vénia!
Muito bom!
Pena que a Lusa perdeu...
O q me deixa um tanto contrariado e violento..heheheheh, brincadeira...
Um abraço.
Enviar um comentário
Pena que a Lusa perdeu...
O q me deixa um tanto contrariado e violento..heheheheh, brincadeira...
Um abraço.
<< Home