28 agosto, 2006

 

O Leão da Estrela


Tendo em conta o início do campeonato nacional e a pedido da numerosa falange sportinguista que habita aqui no Forte, apresentamos esta noite o filme O Leão da Estrela.
Uma daquelas comédias à antiga portuguesa que não nos cansamos de rever...

Anastácio da Silva, sportinguista ferrenho, vai ao Porto assistir à Final da Taça, levando consigo a mulher e as duas filhas. Ficam hospedados em casa da riquíssima família Barata, que acredita que os seus convidados também têm distintas origens. A situação complica-se quando Eduardo Barata, o filho do casal, se apaixona por Jujú, filha de Anastácio, e os dois decidem casar-se. A cemirónia é em Lisboa e o pai da noiva tem que manter as aparências a todo o custo. Dos jogos de amor para as rivalidades futebolísticas, o único árbitro deste file será a comédia.

Título Original: O Leão da Estrela
País de Origem: Portugal (1947)
Realização: Arthur Duarte
Elenco: António Silva
Artur Agostinho
Curado Ribeiro
Maria Eugénia
Milú
Laura Alves...

Comments:
Que saudades!
António Silva, esse grande comediante, não foi como os de agora, que para fazerem rir têm de insultar este mundo e o outro. Ele e outros, deixam tanta saudade... dos tempos em que valia a pena ir ao cinema.

Um abraço.
 
Adorei rever este filme, um dos meus favoritos desta época do cinema português, não sei se porque sou do Sporting de alma e coração, se porque adoro aquela cena do António Silva a fazer o relato do jogo à volta da mesa e da aflição da mulher quando ele dá um pontapé e a faz ir pelos ares... gosto mesmo muito deste filme, faz bem à alma e deixa-nos bem dispostos.
 
Devo-te dizer que já vi este filmes vezes sem conta e farto-me sempre de rir. No estado em que está o nosso campeonato, mais parece um filme... hehehehe
 
Um clássico da comédia portuguesa!
António Silva encarna na perfeição a típica figura do aldrabão português...
Abraço
 
Uma delícia! Adoro aquela cena, creio que contígua à da Duquesa, em que António Silva "explica" o funcionamento da telefonia.
Abraço.
 
Excelente filme.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?