14 agosto, 2006

 

Munique


Tendo em conta o actual panorama internacional, em que os conflictos do Médio Oriente e os serviços secretos estão na ordem do dia, esta semana decidimos exibir no Condado, o filme Munique dirigido por Steven Spielberg. Um filme sobre ódio e vingança em que ninguém sai vencedor... Um obra absorvente, com excelentes interpretações do seu vasto elenco. Recebeu nomeações para cinco Óscares da Academia.


Em setembro de 1972, no decurso das Olimpíadas de Munique, um ataque terrorista sem precedentes foi transmitido ao vivo para 900 milhões de pessoas. Um grupo palestino denominado Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou 2 integrantes da equipa olímpica israelita e manteve outros 9 como reféns. Vinte e uma horas depois o ataque chegou ao fim, com todos sendo mortos. Pouco depois Avner (Eric Bana), um jovem agente secreto israelita revoltado com o ocorrido, recebe de um oficial do Mossad uma ordem sem precedentes: abandonar sua esposa grávida e sua identidade para caçar e matar os 11 homens apontados pela inteligência de Israel como tendo planeado o atentado. Avner aceita a ordem e passa a liderar uma equipa de apenas quatro integrantes, extremamente talentosos. Eles passam então a viajar pelo mundo em total sigilo, na pista de cada um dos nomes de uma lista muito bem guardada.

Título Original: Munich
País de Origem
: EUA (2005)
Realização: Steven Spielberg
Elenco: Eric Bana
Daniel Craig
Mathieu Kassovitz
Geoffrey Rush
Hanns Zischler...

Comments:
Mas, Caro Visconde, o filme nem agradou a palestinianos, nem a Israelitas, nem a críticos de cinema...
Abraço.
 
Ainda não vi... Já me falaram tão bem e tão mal do filme que já nem sei. Mas eu sou uma esquisita com os filmes. Não gostei nada daquele que ganhou o óscar este ano (não me lembro do nome), sobre o racismo. Não gostei mesmo!
beijinhos
 
El Codigo del Talion
 
Felipe; Wilton Goiano, Ari, Santiago e Juninho Goiano (Joãozinho); Marcos Paulo, Cleison, Alexandre e Daniel e Diogo; Alex Alves e Souza.
Técnico: Candinho


Agora q o Candinho voltou ninguém segura!!
 
Caro O Condado, para quem conhece parte da história pós Monique, o filme fica aquém das espectativas.
Livros como: Mossad, os segredos da espionagem Israelita, ou documentos dados aos militares de elite, como seja os SAS, transcrevem com melhor minúcia as tramas que se seguiram a Munique...

Cumprimentos
 
Setembro Negro foi polémico mas quem o sabe "ler" compreende a essência da demência terrorista.
 
E eu que anda não vi o filme!!!!
 
lá consegui ver o filme...Que porcaria de filme o Spielberg queria falar sobre o quê? A Lei de Talião...dente por dente..mas se era isso isso é normail..não vejo porque se gasta tanto dinheiro a fazer um filme...Gostei mais do último do "João de Deus".......
 
Very nice site! here
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?