30 agosto, 2006

 

Morangos do Nordeste


Os grandes ícones da actual mediocridade televisiva portuguesa, encontram-se em Natal-Brasil para realização de filmagens. A produção de Morangos com Açucar volta a apostar num formato que já tinha feito no passado, escolhendo uma locação exótica para terminar a temporada de Verão e mudar o elenco. Esta telenovela de enorme sucesso, grande responsável pelas elevadas audiências da TVI tem propagado uma falsa imagem de rebeldia juvenil. O uso incorrecto da língua portuguesa, a beleza estereotipada, o materialismo e um certo liberalismo sexual são exaltados como valores máximos da sociedade actual.

É urgente repensar os conteúdos televisivos, com um reforço da oferta audiovisual nacional mas produtos deste tipo são claramente dispensáveis, devido ao torpor mental que provocam nos jovens. Será que séries juvenis do passado, como Verão Azul e The Famous Five não poderão ter equivalentes contemporâneos?
Pelos vistos, nem os domínios senhoriais do Visconde de Cunhaú ficaram imunes a este vírus acéfalo! Mas pelo que sabemos, D.Pedro Ferreira já accionou os seus homens de cavalaria com o intuito de seguir por perto todas as acções destes jovens imberbes por terras nordestinas.

http://diariodenatal.dnonline.com.br/site/materia.php?idsec=6&idmat=148572

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=212388&p=22&idselect=17&idCanal=17

Comments:
Deviam repor O verão Azul!
Isso sim! Um serie pedagogica e nostalgica!

Em vez das 8 repetições por dia dos Morangos ou da floribella!

Bjks da Matilde
 
sem dúvida que é a vergonha televisiva portuguesa, e a tua descrição merece aplausos, a tua denúncia...enfim, quem manda o que quer é continuar com poder e lucros, acho que infelizmente nos temos de submeter...

beijos para essas terras!!!
 
Morangos com Açúcar, por sorte, ainda não chegou a TV brasileira, mas para compensar temos Floribela (produto nacional, tipo exportação) e Rebeldes (made in Mexico). Esses últimos são o que há de pior em termos de exemplos para os adolescentes. A minha pergunta é: esses seriados estão influenciando os jovens ou apenas espelham a nossa sociedade? A minha esperança é que esse processo de imbecilização coletiva seja reversível ...
Abraços,
 
Quem escolhe o que passa na tv, é quem tem o poder de a desligar, quer dizer, certos conteúdos só se mantém no ar se as audiência assim o determinarem!

Cumprimentos
 
Caros Amigos:
Não conheço a telenovela em questão e, pelo que contam, quase faço... questão de não a conhecer. Salvo num ponto, o da beleza estereotipada. Por muitos esterótipos que a inquinem, a Beleza terá sempre "du bon".
Abraços
 
Eu confesso, já fui Morango-dependendente. Achava piada àquelas falhas de raccord, à péssima interpretação dos jovens (salvo raras excepções) e às coisas que não acontecem em lado nenhum... Não estudam, não têm trabalhos de casa, não fazem exames nacionais... Eu lembro-me de que no meu 12º ano matei-me a trabalhar para poder entrar na faculdade... Claro que quando me tornei universitária foi a rambóia total... Ficar feliz por ter um 10 não era algo que me acontecia no secundário...

Agora por falta de tempo não vejo. Nem tenho interesse em ver... A TVI usa e abusa da imagem desses pseudo-actores, que estão tão maravilhados que nem se lembram de que a fama não dura para sempre e que neste mundo pequeno da representação não há lugar para todos.

beijinhos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?