22 agosto, 2006
ABC FC vs Atlético Condado


Chegou ao término a digressão do Atlético do Condado. Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, onde estão localizadas as mais belas praias do nordeste brasileiro, acolheu esta última etapa.
O ABC FC, foi a nossa equipa anfitriã que tem como arquirival na cidade o América-RN, tendo a comitiva sido recebida calorosamente pelos populares ou não estivéssemos em plenos domínios senhoriais do Visconde de Cunhaú.
Para este jogo, Tony-Duque do Mucifal voltou a contar com os préstimos do brasileiro Morais que tinha sido convocado por Dunga para trabalhos com a selecção canarinha na Noruega.
Durante a partida, foi evidente o desgaste físico de alguns jogadores motivado pelas constantes viagens desta digressão. Contudo, o Atlético puxou dos seus galões e demonstrou a sua superioridade técnica perante uma equipa que praticava um futebol ingénuo.
Mário Jardel colocou a equipa visitante em vantagem iam decorridos 18 minutos de jogo. A partir deste momento, o Atlético ficou mais descontraído em campo e em alguns momentos era notório o entrosamento da equipa. No entanto, a superioridade em campo não se traduzia em golos e a equipa alvinegra honrava a sua camisola tentando contrariar o rumo dos acontecimentos.
A equipa de Natal, sofre um rude golpe ao sofrer o segundo golo no início da segunda etapa, o Atlético abranda o ritmo de jogo para irritação do seu técnico. As esperanças dos jogadores do ABC, ressurgem aos 69 minutos quando Patacas comete uma grande penalidade completamente desnecessária que foi prontamente convertida por Daniel Bamberg.
Tony-Duque do Mucifal saltou do banco, repreendeu os seus jogadores quer partiram novamente para a ofensiva com o intuito de travar uma reacção dos alvinegros. A sete minutos do final, Mário Jardel mata o jogo com um soberbo golo de cabeça que finalmente tranquilizou o Atlético do Condado.
A digressão terminou e a comitiva do Condado regressa ao Forte com o sentimento de dever cumprido. No plano desportivo e apesar da nossa equipa não ter defrontado equipas de primeira linha do futebol mundial, mostrou-se invencível por enquanto. Tony-Duque do Mucifal ameça tornar-se um Mourinho das Áfricas e neste momento está concentrado na ansiada estreia no campeonato do Benim a 16 de Setembro.
No plano político e ideológico, tudo decorreu como previsto e foi possível divulgar a mensagem do Condado para audiências mais vastas. Nos próximos tempos irão ser realizados mais exames de admissão ao Condado... De que estás à espera? Junta-te a nós para este combate utópico!
ABC FC - Atlético do Condado 1:3
Estádio Frasqueirão, Natal-RN, Brasil (21/08/2006) - 3700 espectadores
Árbitro: Cláudio Mercante Junior/PE
ABC FC: Adriano-cap; Nêgo; Almir Conceição; Accioly; Teci (Diogo,45m); Montanha (Danilo,74m); Daniel Bamberg; Tiago; Kel (Jean Carlo,65m); Ivan (Cláudio,57m) e Barata.
Técnico: Edson Lavinha
Atlético do Condado: Pedro; Nélson (Vasco Faísca,50m); Rolando; Santamaria (Ricardo Rocha,60m); Patacas; Gilmar; Hugo Leal (Andrej Komac,70m); Dominguez (Fajardo,75m); Morais; Sá Pinto-cap (Adebayor,75m) e Mário Jardel (Cassamá,87m)
Técnico: Tony-Duque do Mucifal
Ao intervalo: 0:1
Golos: Mário Jardel (18;83m), Gilmar (56m) e Daniel Bamberg (69m-g.p.)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nêgo e Montanha
Comments:
<< Home
Mas que grande Jogo!
pena ser disputado no Estádio Frasqueirão e não numa das magnificas praias de Natal!
Aiiii. Saudadji....
aquele abraço
pena ser disputado no Estádio Frasqueirão e não numa das magnificas praias de Natal!
Aiiii. Saudadji....
aquele abraço
Três clubes portugueses na Champions League e o Atlético do Condado sempre a vencer. Que poderemos desejar mais?
Quem disse que Jardel estava moribundo?
Abraço
Enviar um comentário
Quem disse que Jardel estava moribundo?
Abraço
<< Home