14 junho, 2006
V Império

No princípio parecia um projecto algo disparatado, a abertura de um clube de strip-tease - V Império - numa pequena cidade no litoral do Benim mas hoje revela-se uma aposta ganha pelo Visconde de Cunhaú, seu proprietário.
A boite tem atraído um largo número de turistas estrangeiros em busca de emoções fortes e alguns residentes no Condado devido ás poucas alternativas de diversão nocturna no território. Os mais noctívagos normalmente têm que se contentar com a sala de convívio do Forte ou algumas festas esporádicas realizadas na praia.
No entanto, o V Império tem sido cenário dos principais enredos de espionagem que têm ocorrido no Condado. Para além dos agentes do SIS enviados pela república socialista que teme esta pequena nação de expatriados, também passam por lá agentes secretos da poderosa CIA norte americana, da Mossad e britânicos do MI6. Mas a curiosidade suscitada por este pequeno estado utópico no cenário mundial tem sido tão grande que nos últimos dias têm sido também detectados espiões de países obscuros como Albânia, Coreia do Norte e Cuba. Até a própria República do Benim parece mostrar sinais de inquietação face ás movimentações lusitanas no Forte...
O Visconde começa a ter alguma dificuldade na coordenação do Serviço de Inteligência do Condado que também está a seu cargo e tem-se socorrido grandemente do auxílio de Nadia (na foto), agente importada da Roménia que actua sob o disfarce de stripper. Nadia tem-se revelado arrasadora em acções de contra-espionagem e na obtenção de informações sobre os objectivos dos espiões forasteiros. Vá-se lá adivinhar porquê! :)
P.S. - Não entendeu o texto? É favor consultar o texto inicial do blog!